Hoje era dia de despedida. Era hora de dar um até breve ao nosso amigo Manga e sua família. Acordamos, tomamos o café e nos preparamos para sair.
Num ritual que achei interessante, Manga tirou cada uma das nossas motos e colocou na saída, perfiladas em direção a estrada. Depois abraçou a esposa e nos disse: "Me permitam acompanhá-los até a saída da cidade. Achou que vou rodar uns cem quilômetros com vocês até a saída de Campinas".
Era um prazer ter a companhia de tão grande amigo a pilotar junto com a gente. Só que o tempo foi passando e a quilometragem subindo e Manga ali, junto com a gente. Chegou a hora do abastecimento, já na rodovia Fernão Dias, ele abasteceu junto e continuou no grupo.
Quando chegamos ao segundo abastecimento, já haviámos rodado mais de 500 quilômetros. Abastecemos e ai Manga nos disse: "Aqui eu me despeço de vocês."
Antes da despedida Manga tirou os óculos escuros e colocou no rosto. Havia na sua voz algo diferente que emocionou a todos nós. E essa imagem nos acompanhou durante todo o dia.
Chegamos a Curvelo, em Minas Gerais, onde pernoitaremos. Amanhã nosso destino é a Bahia.
Manga tirando minha moto da garagem.
Manga e sua Maria.
Um abastecimento.
Paisagens de Minas Gerais.
Uma pose para mais uma foto.
Até breve Manga.
Olha eu aí.
Olha nós três agora.
É pessoal...........
ResponderExcluirFoi difícil......... Ainda agora me emociona. Agradeço o prazer de tê-los recebido em casa. Quando for oportuno repita-nos o privilégio.
Manga,
ResponderExcluirO privilégio foi todo nosso em sermos recebidos com tanto carinho por você´, sua família e pelos seus amigos que agora também são nossos.
Espero poder voltar e espero também a honra de recebê-los por aqui.
Um abraço amigo.