segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

08.01.2012 - 5° dia - Rio de Janeiro a Ubatuba - 353 km

Conforme comentei anteriormente, o clima de férias chegou e não quer ir embora Ainda bem. Saímos do Rio de Janeiro depois da 8 da manhã. Estava havendo uma prova de ciclismo e o caminho conhecido, pelo aterro do Flamengo estava fechado e o trânsito desviado. Mas nada que não pudesse ser resolvido com perguntas a dois operadores de tráfego que nos orientaram muito bem. Nisso o carioca parece com o baiano.
Tomamos a Av. Brasil com um trânsito bom e seguimos até cansar quando vimos a placa indicando Angra dos Reis, a nossa próxima parada. Quando chegamos em Mangaratiba tudo aquilo que me contaram, apareceu na nossa frente. Imagens deslumbrantes de mata de um lado e o Oceano Atlântico do outro por todo o caminho. Diferente do litoral norte que tem muitas praias abertas, ilhas e mais ilhas iam aparecendo durante o percurso.

Mangaratiba - RJ

Caminho para Angra


Chegamos em Angra dos Reis ainda com o tempo nublado e entramos para conhecer a cidade. Que maravilha é o nosso País. Em cada canto Deus o marcou com uma beleza diferente pra ninguém ficar reclamando. Mais um pouco ao sul da cidade encontramos a Usina Eletronuclear de Angra.



Angra dos Reis - RJ

Usina Eletronuclear de Angra.


Em seguida partimos em direção ao sul do Rio e chegamos a Paraty onde o sol resolveu dar o ar da graça e quase nos derreteu. Diferente das outras cidades, é uma cidade pequena, porém respira turismo. Encontramos pessoas de todas as partes do mundo. O centro histórico é maior do que imaginei. Parece muito com os das cidades históricas de Minas Gerais, só que totalmente plano e muito bem cuidado. Um exemplo que deveria ser seguido por outras cidades do Brasil.




Paraty - RJ

Concluída a visita a Paraty, seguimos rumo ao Estado de São Paulo. Próximo da divisa começou uma chuva fina e paramos para almoçar. A chuva continuou e com ela seguimos viagem. Quando fotografamos a placa da divisa, três casais de Taubaté passaram por nós em motos custom e seguimos com eles até Ubatuba quando o trânsito começou a ficar complicado com a volta do final de semana para a capital e com a pista molhada resolvemos entrar na cidade e procurar hotel.
Na recepção do hotel encontramos outro motociclista fazendo seu chek-in. É o Alexandre de Campinas-SP que está subindo numa Tenereé 250. Jovem bastante simpático que depois trocou algumas experiências conosco.
Depois de hospedados, a chuva deu uma trégua e saímos para conhecer Ubatuba. Fotografando, conhemos um casal de Araraquara, Marcos e Josi, que se ofereceram para nos fotografar juntos e retribuimos a gentileza. Em seguida conversamos bastante e saímos com o convite para na volta passarmos em Araraquara e co eles ir comer as famosas coxinhas de Bueno Andrada. Ficamos morrendo de vontade. Vamos ver se dá tempo. Na volta para o hotel convidei Janaína para comer uma pizza e em homenagem aos nossos amigos Rogério e Carmem, de Salvador, pedimos uma Margherita.

Divisa de estados - Rio de Janeiro e São Paulo


Ubatuba-SP

Depois da pizza a chuva voltou e fomos para o hotel para atualizar o blog, mas a chuga ficou forte e a internet apresentou problema não deixando que déssemos notícias. 







2 comentários:

  1. Olá Sandro e Janaina, tdo bem com vocês, como está sendo a viagem ?
    Seu blog está muito bom, parabens !!! Ficamos felizes por lembrar de nós no seu diário.
    E lembre-se do convite para conhecer Araraquara e Bueno de Andrada.!
    Abraços

    Marcos (atech@atechinfo.net)

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaína e Sandro.
    Cheguei ontem (12/01) de volta em casa em Campinas. A Té250 foi valente nos meus 950Km por 8 dias. Comprei hoje um par de alforges da Gripho igualzinho ao de vcs. Parto novamente em uma semana para mais uns 1000Km na estrada.....

    Parabéns pela esticada até a Rio do Rastro.

    Até Breve
    Alexandre Toresan

    ResponderExcluir