Começamos o dia esperando muita estrada e foi o que aconteceu. Só não esperava o trânsito intenso. O maior até agora da viagem e uma estrada sem buracos, mas completa de ondulações. Nem o super banco da Adventure dessa vez conseguiu poupar minhas partes sentantes. Cheguei no final do dia um pouco cansado. Também pudera. Foram 858 quilômetros rodados nessas condições e no final com chuva. Mas tudo terminou bem.
Quando saímos de Uruguaiana, logo depois passamos por São Borja, terra dos ex presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. Pouco depois paramos em um posto de gasolina e uma grata surpresa, encontramos o adesivo da viagem dos amigos Madureira e Neto, que com mais três amigos estão descendo para Ushuaia. A moça do posto disse que fizeram a maior festa no posto e que iriam deixar o adesivo para quando os amigos passassem. Por obra do destino fomos os primeiros a encontrá-lo.
Rodamos mais 100 quilômetros e entramos para São Miguel das Missões, para visitar as ruínas da Igreja Jesuíta. Estava fechada e só abriria às 14 horas, como o principal é sua imponente e bela faixada, já que dentro não existe mais quase nada, olhamos, fotografamos e seguimos viagem.Pouco depois chegamos ao Museu Militar do Exército. Um museu que já sabia que existia, porém hoje fiquei sabendo que pertence a um civil que nunca foi militar. Desde criança é apaixonado pelo Exército Brasileiro e resolveu montar o museu.
Deixando e encontrando rastro.
São Miguel das Missões-RS
Ruínas da Igreja Jesuíta.
Ruínas da Igreja Jesuíta.
Ruínas da Igreja Jesuíta.
Museu Militar.
Museu Militar.
Museu Militar.
Museu Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário