quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

31.01.2013 - 30º dia - Assis-Sp a Sorocaba-Sp - 373 km

Saímos de Assis bem cedo, o dia amanheceu frio e nublado, um refresco para o calor que pegamos nos últimos dias. Partimos em direção a Sorocaba onde amigos nos esperavam.
Gosto muito de rodar no estado de São Paulo. Boas estradas e lugares bonitos de se ver. Uma tranquilidade.
No KM 129 da Castelo Branco, quando chegamos ele estava lá a nos esperar, Manga, um irmão motociclista, daqueles que você ouve falar que existe, mas só sabe o quanto significa quando conhece. A alegria do encontro foi boa demais. Ele veio nos esperar a uns 80 quilômetros de sua cidade e seguiu com a gente até sua residência onde sua família nos esperava. Nos sentimos em casa.
 
 
 
O encontro com Manga.
 
 
O abraço da chegada.
 
 
Depois de instalados na residência de Manga, tomamos uma cerveja bem gelada, almoçamos e fomos conhecer a cidade.
Sorocaba me impressionou pelo tamanho. Cidade grande, bonita e com muitas indústrias. Aqui tem sobrando o que falta principalmente em nossa cidade. Trabalho para todo mundo.
Fomos ao comércio e depois descansamos um pouco pois a noite amigos vinham nos encontrar.
 
 
 
Na prefeitura de Sorocaba.
 
 
Patos ocupam os jardins da prefeitura.
 
 
Alguns dados da cidade.
 
A noite, amigos motociclistas chegaram para uma confraternização. Revemos Neto e Leandro que já conhecíamos de Paulo Afonso e fomos apresentados a Edson e sua esposa, casal simpático residente em Sorocaba.
A prosa rolou noite a dentro. Histórias, causos, risadas que não acabavam mais. É assim que é bom, com alegria. É esse sentimento que o motocilismo tem me proporcionado. O prazer de conhecer e sempre fazer novos amigos.
Amanhã tem mais estrada, amanhã apontamos os nossos faróis em direção as nossas casas. Sairemos de Sorocaba, em São Paulo em direção ao estado de Minas Gerais.
 
 
Confraternização na casa de Manga.
 
 
Só motociclistas.
 
 
E a prosa estava boa.



Um comentário:

  1. Eta, Sandro. Você exagerou nos elogios, cara. Aqui só fazemos o que o coração manda. Foi um grandessíssimo prazer ter estado com vocês. Da vida nada levamvos, então temos que desfrutar dela. Foi isso que fiz; desfrutei da companhia prazerosa de vocês. Levem um abraços aos irmãos nordestinos. Deus esteja na condução de vocês. Permita-me acompanhá-los até ali num trecho da estrada.

    ResponderExcluir