sábado, 14 de janeiro de 2012

13.01.2012 - 10° dia - Papanduva a São Paulo - 645 km

Hoje esperávamos acordar cedo para seguir rumo ao interior de São Paulo, mas como achamos a melhor cama da viagem, até agora, dormimos mais um pouco e só saímos às oito e meia.
O dia parecia ser só de estrada e combinamos avançar o mais que pudéssemos. Logo cedo passamos por Curitiba. Parecia que ia ser um dia paradão porque pela primeira vez realizaríamos um trecho da viagem utilizando o mesmo caminho da ida. Parecia, porque logo depois de Curitiba vimos o portal da Estrada da Graciosa, um dos principais destinos turísticos  do Paraná e decidimos parar para fotografar. Feitas as fotos olhamos um para o outro e eu disse: Vamos entrar?
No começo pensei em fazer um pouquinho do caminho para ter uma ideia de como era, mas fomos avançando e ficando deslumbrados com a beleza da estrada.

Portal da Estrada e Serra da Graciosa

Vinte quilômetros de descida...

...em imagens deslumbrantes.


Trinta e cinco quilômetros depois de descer a serra entramos em Morretes. Uma cidade agradável com um centro histórico muito bonito a beira de um rio.

Morretes - PR

Depois de visitarmos a cidade resolvemos almoçar ali mesmo. No restaurante encontramos um casal de Foz do Iguaçu. O Kleyton olhou pra mim e disse: "Um dia vou fazer o que você está fazendo. Uma longa viagem de moto". Daí pra frente conversamos bastante com ele, a esposa e rimos muito com o Lucas, o garotinho sapeca, filho do casal.

Depois do almoço subimos a serra e dessa vez paramos no mirante de onde se ver Paranaguá e o mar. Lá encontramos três motociclistas: Ricardo de Ponta Grossa, Vitor e Michele, de Guarapuava e juntou-se a nós o curitibano Eugênio, que mora na França e está de férias no Brasil. Depois de conversarmos e fazermos fotos os motociclistas seguiram pelo litoral rumo a São Paulo.

Ao fundo Paranaguá e o mar.

Vitor, Sandro, Janaína, Michele, Eugênio e Ricardo

Depois do passeio seguimos em direção a São Paulo e num abastecimento decidimos ir para a capital visitar meu irmão Sérgio, na casa de quem estamos agora depois de mais um dia tranquilo. Amanhã traçamos novo roteiro.

2 comentários:

  1. Parabéns pela ótima ideia de fazer esta viagem.

    Sandro e Janaína, vcs servem de inspiração para gente continuar indo cada vez mais longe com nossas motocicletas, independente de cilindrada ou marca. ( o que importa é o espírito de coragem e de amizade do bom motociclista ) e isto concerteza vcs possuem. Um Grande Abraço ( Vitor e Michele)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Nossa viagem também foi maravilhosa... abraço
    Bebezão - Cobras de Farmácia MC - Taboão da Serra SP

    ResponderExcluir