Por quê viajamos? Talvez a resposta mais rápida fosse: Para conhecer lugares.
Também, não deixa de ser. Mas eu viajo também para conhecer pessoas. E ontem, tenho certeza que conheci duas muito especiais. Seu Gustavo e Dona Érica.
Quando chegamos ele estava só e veio a história da falta de luz contada na postagem de ontem. Depois chegou a esposa e conhecemos. Nos disseram que no hotel não havia café da manhã.
Seu Gustavo gostou do nome de Janaína e perguntava várias vezes como se pronunciava, eu explicava, Dona Érica explicava, mas ele dizia que era bem diferente. Também me falou que era fã de Roberto Carlos,que conheceu alguns anos atrás em Buenos Aires e disse gostar muito de Tostão, um músico gaúcho que faz muito sucesso por aqui.
Hoje de manhã, Seu Gustavo nos esperava com a mesa pronta e Dona Érica disse que havia feito café da manhã para nós. Nos ofereceu a cuia de mate, um costume entre amigos e em seguida colocou a música "Prazer de Fazendeiro" com o músico Tostão e pediu para que eu explicasse pra ele o que dizia a letra, pois não conseguia entender o português.
Eu traduzi e ele ficou ainda mais encantado com a música. Dona Érica foi pegar uma máquina fotográfica e fez várias fotos nossas.
Na hora da despedida, Dona Érica tirou os óculos e enxugou as lágrimas, Seu Gustavo ficou sério e percebi que a garganta travou. E eu me perguntei: Como pode pessoas se encontrarem e acontecer tamanha simpatia em tão pouco tempo? Aprendemos muito com os dois e eles viajaram o dia todo em nossas mentes. Teremos muitas coisas dos dois para contar para a família e os amigos. Saímos do hotel às nove e meia e foi um dos melhores momentos da viagem até agora.
Se ontem houve muita chuva e vento, hoje o dia foi muito tranquilo, o que nos fez ter uma excelente viagem até Salta, onde estamos agora. Uma bela cidade no norte da Argentina.
Com Dona Érica e Seu Gustavo.
Águia Livre deixando marcas no caminho.
Local onde nasceu a bandeira argentina.
Na estrada.
Mirante em Salta-AR
Centro de Salta-AR
Praça central de Salta.
Catedral de Salta.
Interior da Catedral.
Detalhe da Catedral.
Praça central.
Arquitetura antiga.
Detalhe de arquitetura.
Tomando Salta em Salta.
Salta a noite.
Lindas fotos mas vcs são mais lindos.
ResponderExcluirUm prazer conhecer vcs.
Prazer todo nosso Geanneide. Estamos torcendo por vocês. Abraços.
ExcluirMuito lindas as fotos, a catedral é uma benção. Obrigado por lembrar de mim. Continue com Deus
ResponderExcluir