Hoje o dia foi de frio. Saímos do hotel às 7 da manhã com a temperatura em 11 graus. Quando começamos a subir despencou para 5 graus. Não passamos muito frio pois formos alertados e nos agasalhamos.
Depois de parar bastante para tirar fotos na estrada, chegamos na aduana de Paso de Jama e ficamos duas horas e meia para fazer os trâmites. Conhecemos um argentino super simpático que é motociclista e mora em Santiago del Estero. Chama-se Jose Garcia. Fizemos amizade e disse que o que precisar na região é só contar com ele. Muita gente passou mal com a altitude. Quando chegamos na aduana encontramos dois gaúchos saindo e estão hospedados no mesmo hotel que nós. Nos disseram que sentiram bastante o mal da altitude. Dois casais que também encontramos na aduana, encontramos já em San Pedro e também disseram que sentiram-se mal. Não sentimos nada além de uma leve sensação de falta de ar quando descíamos da moto para fazer as fotos, nada mais.
Depois de hospedados saímos para começar a conhecer a cidade e encontramos os dois gaúchos na praça, já com dois casais de Campinas que chegaram hoje do Peru. Sentamos todos, tomamos um chopp e já agendamos o passeio para os Geisers del Taltio para amanhã.
Curvas para os Andes.
Cinco graus de temperatura.
Salinas Argentinas
Casa feita de blocos de Sal.
Lhamas na estrada.
Com Jose Garcia na aduana.
Entrando no Chile.
No deserto.
Mais deserto.
Vulcão Licancabur.
Chegada em San Pedro de Atacama.
San Pedro de Atacama.
Bom passeio amanhã meua irmãos. Aguardando as fotos
ResponderExcluirObrigado Bergson. Abração.
ExcluirQue incrível! Bom saber que está tudo bem por aí. As fotos estão excelentes. É inacreditável. Aproveitem bastante!
ResponderExcluirVocê é um dos incentivadores. Um abraço Felipe.
Excluir