Saímos às 6 horas do hotel em Rio Grande e rumamos em direção ao Uruguai. Atravessamos a reserva do Taim e ficamos maravilhados com tanta beleza preservada. Cedo chegamos a divisa e fomos procurar uma seguradora para compra a carta verde. Documento na mão, fomos fazer a entrada no país vizinho.
Fronteira brasileira.
Documentos em dia entramos e começamos a admirar as paisagens uruguaias. Algumas coisas chamaram a nossa atenção: de repente aparece uma placa avisando que entraríamos em uma pista de pouso de emergência e de repente a pista fica bem larga com todas as marcações de aeroporto. Acho que é por causa dos pequenos aviões que fazem a borrifação de agrotóxico nas plantações. As estradas são bem conservadas e achei interessante eles pararem o carro no acostamento e sentarem embaixo de uma árvore para lachar. São muitos carros parados em todo o trajeto.
Seguimos para Punta del Leste e constatamos a beleza daquele lugar. Um verdadeiro paraíso para as férias de qualquer mortal. Em seguida pegamos a estrada para Montevideo e mais uma vez a surpresa. Já ouvi falar que a cidade não tem nada, que oferece muito pouco ao turista, mas fomos surpreendidos pela beleza da cidade. Rua largas, belas residências e um povo gentil. Um vigilante de loja nos alertou para termos cuidado com ladrões e sabe o que aconteceu? Homero deixou cair o seu blusão e não viu. Um cidadão gritou e um rapaz veio ao nosso encontro correndo para devolver o blusão. Até agora só encontramos pessoas simpáticas.
Belas avenidas em Montevideo.
Amanhã pegaremos o buque-bus em Colônia de Sacramento e entraremos em Buenos Aires.
Sorocaba está junta (de coração) na viagem.
ResponderExcluirTenham um ótimo dia.
BR INTERNACIONAL LEGAL MESMO BOA SORTE AMIGOS MOTOCICLISTAS DAS BR
ResponderExcluirObrigado Falcão.
ExcluirUm abraço amigo.
Te vi nas curtas e grossas da revista motoclubes do dia 08. Legal!
ResponderExcluirSandro, fantástico seu blog. Estou podendo acompanhar a realização de um sonho antigo do meu querido tio Ivan, o "Tivã". Essa semana sonhei com ele na viagem e estou aqui acompanhando, quilômetro a quilômetro. Continuem firmes e fortes na estrada, sem deixar de perceber a beleza em volta dela.
ResponderExcluirUm grande abraço a todos!
Vinícius Lima
Vinícius,
ExcluirObrigado pela força. seu tio está aqui do meu lado. Estamos realizando o sonho juntos.
Um abração.
Sandro