Nosso objetivo foi atingido. Estamos em Ushuaia.
Mas não foi fácil chegar aqui. Saímos do hotel às 8 horas com o termômetro marcando 9 graus. O vento soprava muito forte, então imaginem a sensação térmica em cima de uma moto. Parecia que o vento não queria ver a gente na estrada. Em duas ocasiões ele me jogou na pista contrária e deu medo, foi quando Ivan me lembrou os conselhos de Verô: "no vento forte acelere para vencê-lo". E assim fizemos até chegar na aduana argentina, onde encontramos um casal numa Harley 883 vindo de Ushuaia.
Na aduana argentina madaram a gente passar e realizar os trâmites na aduana chilena. Fizemos a saída da Argentina e a entrada no Chile.
Depois outra aduana chilena e por fim a entrada novamente na Argentina. Isso fez a nossa viagem render pouco hoje.
Entrando no Chile.
Entrando no transbordador.
Atravessando o Estreito de Magalhães.
Poucos quilômetros depois começou mais um desafio. O rípio era apresentado oficialmente ao grupo. Parece com nossas estradas de terra, mas tem muita pedra solta, o que é um perigo para as motos.
No rípio.
Rípio ( Terra batida com pedras soltas).
Wyle hablando espanhol.
Foram 120 quilômetros lutando contra o rípio e contra o vento. Um desafio assustador.
Depois de rodar três dias vendo retas e o deserto da Patagônia, 100 quilômetros antes de Ushuaia tudo muda de vez. Começamos a descer e descortinamos as cordilheiras magníficas com seus picos cheios de gelo, Uma floresta de árvores mortas nos acompanhou por boa parte do percurso. Lagos, montanhas, cahoeiras do degelo. São imagens espetaculares que não dá para descrever. Só vendo para entender.
Às dez da noite entramos em Ushuaia com o dia ainda claro, fizemos algumas fotos no portal de entrada da cidade e fomos procurar hotel. Amanhã o dia é de passeios.
No portal da cidade de Ushuaia.
Com frio e realizado.
Parabéns a vcs pela conquista... Ushuaia será um projeto futuro para nós, já estamos em Florianópolis, nossa viagem está terminando... E já estamos ficando com saudades. Encontramos um conhecido do Eugenio em Gramado, vamos colocar a foto com o fera, ele tem um V-Stron branca, não me lembro do nome dele... Abraços
ResponderExcluirValeu amigos,
ExcluirFeliz chegada em casa.
Quero acompanhar quando vocês fizerem essa também.
Abraços,
Cheguei quase junto (até porque, dependo de tuas postagens para chegar).
ResponderExcluirEstá sendo legal.
Feliz estada e feliz retorno.
Abraço em todos.
Valeu Manga, tenha certeza de que você está conosco. Principalmente na esteada lembro da sua força e dos seus cuidados.
ResponderExcluirUm abraço.