domingo, 12 de fevereiro de 2017

12.2.2017 - 7º dia - São Roque de Minas-MG a Franca-SP - 248 km

Nossa postagem de hoje na realidade começa com o final do dia de ontem, depois que encerramos o passeio na Serra da Canastra.
Há alguns anos atrás vi em um programa Globo Rural, uma reportagem a respeito de Seu José Mário e sua família na produção de um queijo Canastra premiado internacionalmente. Naquela ocasião reparei em cada detalhe e disse: "Um dia vou nesse lugar conhecer esse queijo".
Há dois anos atrás, Olivier Anquier, em seu programa do canal GNT, fez uma série chamada "Serras Brasileira" e também mostrou o queijo produzido pelo Seu José Mário.
Durante o passeio da serra, perguntei ao guia onde ficava aquele lugar e após chegar na pousada fomos atrás do nosso objetivo.
Estrada de chão, subidas e descidas muito íngremes, um buraco aqui uma vala ali na estrada, chegamos ao nosso destino.
Seu José Mário nos atendeu com seu conhecido sorriso no rosto e conversamos a vontade. Lhe falei que assisti o programa, contei detalhes do que vi e ele assustado disse: "Você lembra de tudo isso? Isso aconteceu há doze anos atrás". Lhe falei que lembrava de casa detalhe da reportagem e apontei até os lugares da fazenda onde ele ficava ao ser entrevistado. Ele sorriu e disse "Pare, não precisa dizer mais nada", me convidando para conhecer a produção do queijo e experimentar aquela preciosidade.
Pedi para fazer uma foto com seu José Mario e sua esposa, Dona Waldete, com "W" como ela fez questão de frisar e ele me surpreendeu. Ao pedir a Janaína para fazer uma foto minha com eles, ele disse: "Vamos todos juntos, faça uma selfie".
Saímos de lá não apenas com o queijo na mão, mas com uma sensação de um desejo realizado.

Hoje de manhã, ao tomar nosso café, conversávamos com Seu Antônio, o dono da pousada. quando ficamos sabendo que o mesmo é primo e compadre do Seu José Mário.
Seu Antônio sentou-se a mesa conosco e conversamos um pouco. Falamos de muitas coisas. Ele só não imagina os ensinamentos que nos deu naquela boa conversa de uma manhã de domingo.

Obrigado Seu José Mário, Dona Waldete, com "W" e Seu Antônio pelos momentos agradáveis vividos ao lado de vocês. Nas nossas viagens procuramos lugares bonitos, mas procuramos também pessoas como vocês que nos fazem acreditar mais na vida.
E assim nos despedimos de São Roque de Minas e nos dirigimos a casa da minha sobrinha Suelen em Franca, para uma visita familiar.


A "selfie" com Seu José Mario e Dona Waldete.



Com Seu Zé Mario e Dona Waldete.


Nas estradas de Minas Gerais.


Com Seu Antônio.


Me despedindo de São Roque de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário