quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

15.2.2017 - 10º dia - Sorocaba-SP a Brumadinho-MG - 650 km

Sair de Sorocaba sempre é difícil. Manga e sua família são pessoas com que temos uma afinidade muito grande e é sempre difícil dizer até breve.
Hoje nosso destino até Brumadinho, em Minas Gerais prometia ser somente estrada, mas sempre o destino nos coloca algo ou alguém no caminho.
Em um determinado momento sentimos sede e pensei em parar em um posto de gasolina. Reduzi a marcha e depois segui em frente escolhendo o posto seguinte. Quando tomávamos água,  chegou um ciclista, entrou na conveniência e pediu um café pequeno. Já estávamos no lado de fora quando ele saiu sorrindo e me disse: "Acelerando a máquina na estrada?". Eu respondi que sim. O nome dele é Gilmar Azevedo e é de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. Me falou que está há quatro anos rodando em sua "Menina", nome carinhoso que deu a Caloi Cesi 1980.
Gilmar me disse que está na estrada depois de problemas com sua família.Que depois de muitos aborrecimentos sofreu um infarto e em outra ocasião por pouco não teve que amputar a perna devido a um problema. Sempre sorrindo e falando em Deus ele me contou parte da sua vida e me fez lembrar a vida de um amigo. Gilmar se despediu da gente dizendo que deveríamos agradecer sempre a Deus pelo nosso espírito aventureiro que nos faz estar mais perto das coisas que Ele criou.
Seguimos nosso estrada olhando para os céus e pedindo a Deus que Gilmar se encontre pelo caminho e que se reconcilie com sua família. Ás vezes não podemos concertar erros que cometemos no passado, mas sempre podemos nos perdoar e começar de novo, fazendo de uma maneira diferente e plantando um futuro melhor.


Abastecendo a máquina.


Abastecendo os motociclistas.


Com Gilmar. Abastecendo a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário