segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

6.2.2017 - 1º dia - Paulo Afonso-BA a Lençóis-BA- 664 km

Depois de um ano, chegaram novamente as férias e junto chegou a vontade de viajar de moto.
Sempre preparamos um roteiro que vinha dando certo até o ano passado quando no segundo dia de viagem Janaína machucou o joelho e tivemos que ir para o plano B de última hora, que terminou sendo uma das melhores viagens que já fizemos. Como diz o ditado: "Há males que vem para o bem".
Depois dessa experiência, preparamos o roteiro desse ano, mas deixamos junto o plano B, C ou qualquer outro que seja possível e vamos seguindo.
Como não tínhamos muita estrada para hoje, saímos de casa ás sete da manhã e no meio da tarde chegamos em Lençóis, na Bahia. Pertinho de casa e um lugar que queríamos conhecer há muito tempo.
Ao chegar na entrada da cidade, paramos para fazer uma foto e um carro parou. Pensamos a princípio que ele também queria fazer a foto junto a placa, mas se identificou como Cristiano, o "Foguinho"de Itaberaba, motociclista agora amigo nosso. Foguinho nos indicou a Pousada das Árvores de outro motociclista, o PC, onde estamos.
Instalados, descansamos um pouco e saímos para jantar. Amanhã faremos passeios na região.

Chegando na Chapada Diamantina.