Hoje acordamos e como imaginávamos um percurso pequeno até Franca, optamos por sair um pouco mais tarde, depois das dez da manhã. Antes de sair lembrei do Marcos e da Josi, aqueles novos amigos que conhecemos em Ubatuba e nos convidaram para passar em Araraquara para irmos até Bueno de Andrade e comer as famosas coxinhas. Como sabíamos apenas o e-mail do Marcos, mandei o número do meu celular e pedi para me passar uma mensagem com o telefone dele.
Saímos de São Paulo do jeito que entramos, tranquilos pois o trânsito não nos apresentou problemas.
Com meu irmão Sérgio em São Paulo.
A ponte estaiada na marginal Pinheiros.
Pegamos a Rodovia Bandeirantes com trânsito intenso até Campinas onde paramos para abastecer. Daí em diante um vento forte nos acompanhou durante boa parte da viagem. A moto começou a andar de lado e as pancadas ficavam cada vez mais fortes quando ao nosso lado um carro emparelhou e o motorista tentava falar com a gente. Diminui a velocidade e ele disse que o vento estava balançando o seu carro e que a nossa moto estava andando totalmente inclinada. A noite soube através do meu irmão que o vento derrubou muitas árvores e causou alguns estragos em São Paulo. Assim seguimos viagem, pegamos a Rodovia Washington Luis e paramos em São Carlos para abastecer e ver o celular. Havia umas cinco ligações perdidas do Marcos e quando tentamos ligar o telefone tocou mais uma vez, era ele dizendo que estaria nos esperando na entrada de Araraquara.
Depois de nos encontrarmos fomos até sua casa nos juntar a sua esposa Josi e a um casal amigo seu, Fernando e Geórgia, para irmosa até Bueno de Andrade.
Não dá para explicar em texto os momentos que vivemos. O Marcos e a Josi são daquelas pessoas que quando conhecemos sabemos que é amizade pra toda vida e os seus amigos também são super simpáticos. É uma pena morarmos tão distantes e não podermos nos ver com frequência.
Em Bueno de Andrade, saboreamos as deliciosas coxinhas que recomendamos a quem tiver a oportunidade de ir. São as melhores que já provamos.
Fernando, Geórgia, Marcos, Josi, Janaína e Sandro.
As coxinhas de Bueno.
Nos despedimos dos amigos e nos dirigimos a Franca onde chegamos no início da noite e fomos recebidos no apartamento da minha sobrinha Suelen com um delicioso churrasco. O papo rolou até a meia noite quando nos recolhemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário