terça-feira, 17 de janeiro de 2012

17.01.2012 - 14º dia - Itumbiara a Alvorada do Norte - 679 km

A cada dia que pegamos a estrada imaginamos o roteiro e o que vamos encontrar. Antes de sairmos de Paulo Afonso, olhei bastante a previsão do tempo preocupado com as chuvas. Foi aí que o meu amigo Carlos Alberto disse: "Não se preocupe. Com chuva ou sem chuva vai ser muito bom". A partir daí, colocamos a moto na estrada e deixamos de ver qualquer previsão de tempo e tem sido muito bom.
Saímos hoje de Itumbiara com o sol aparecendo entre as nuvens e o dia bonito. Não demorou muito e oitenta quilômetros depois, em Morrinhos, a chuva chegou com vontade. Colocamos as capas e a chuva ficou cada vez mais forte. Diminuímos a velocidade e deu para seguirmos com ela nos acompanhando por quase duzentos quilômetros. Em Goiânia a chuva diminuiu um pouco e deu pra ver a cidade e fazer algumas fotos. Em Anápolis a chuva parou e aproveitamos para almoçar já que gastamos muito tempo para fazer apenas este percurso.


Goiânia - GO

Quando chegamos próximo a divisa do Estado de Goiás com o Distrito Federal o tempo abriu e ficou bem melhor. Uma coisa que chamo a atenção de quem andar por esses lados é o cuidado com a pista de rolagem da direita. Os caminhões pesados deformam bastante o asfalto e quando precisamos andar por ela é necessário muito cuidado para não perder o controle da moto.



Divisa do Estado de Goiás - Distrito Federal


Chegamos a Brasília, onde só conhecia de cima, de avião, e agora temos uma impressão totalmente diferente da cidade. A terra vermelha desta parte do Brasil deixa as cidades com cara de sujeira, pois fica tudo marrom e Brasília nas fotos é bem mais bonita. A cidade poderia ser mais cuidada. Em quase todas as avenidas por onde passamos o asfalto está com problema.


Catedral de Brasília

Congresso Nacional

Palácio do Planalto



Esplanada dos Ministérios.


Na Alameda dos Estados a nossa bandeira ao lado da Brasileira.


Depois de Brasília seguimos em direção a nossa Bahia. Vamos dormir hoje em uma cidade chamada Alvorada do Norte, próxima da divisa com o nosso estado onde é bem presente a vegetação de cerrado. Amanhã cedo seguimos viagem. Cada dia um lugar, novas paisagens, novas aventuras e novas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário