sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

10.01.2013 - 9º dia - Montevideo-Uruguai a Buenos Aires-Argentina- 194 km

Hoje precisamos sair um pouco mais tarde de Montevideo. Não deu pra sair cedo como estava programado e optamos em fazer a travessia do Buquebus para Buenos Aires através de Colônia de Sacramento. Rodamos pouco, mas foi um dia bastante cansativo com o calor que está fazendo por aqui.

 
Na sacada do hotel em Montevideo.
 
Vista de Montevideo.
 
Comprando a passagem do Buquebus.
 
 
Ao chegar em Colônia, só conseguimos vaga na travessia das 20 horas. Compramos a passagem que custou 240 reais para o piloto e a moto e fomos conhecer a parte histórica da cidade onde aproveitamos para almoçar.
Detalhes de Colônia de Sacramento.
 
Parte histórica da cidade.
 
Conhecendo a cidade.
 
Esperando o almoço.
 
Relaxando esperando a travessia.
 
Quando visitávamos a cidade de Colônia de Sacramento parou uma custom preta com um casal que me fez lembrar minha viagem de férias do ano passado. Era o Henrique e a Crhis, motociclistas de Sorriso em Mato Grosso. Casal super simpático que graças a dica deles conseguimos hotel em Buenos Aires sem maiores problemas.
 
Com Henrique e Crhis
 
O povo do Uruguai é muito simpático. Acenam nos carros para a gente, tem muitas motos pequenas e grande parte dos motociclistas nos acenam quando passam. Fomos bem tratados em todos os lugares onde passamos, porém, os preços estão muito alto. Para se ter uma idéia, na estação do Buquebus uma agua mineral pequena custa 12 reais. Gasolina mais de 4 reais. Outra coisa que observamos é que há uma diferença social muito grande na cidade. Enquanto uns andam em carros importados de alto nível, muitos trafegam em carros antigos, até da década de 50.
 
Frota de carro antiga.
 
A travessia do Buquebus durou 3 horas e meia. Chegamos em Buenos Aires às 22 e 30, hora local. Aqui o horário está o mesmo do Brasil, na região nordeste, sem o horário de verão. Uma hora a menos do que o Uruguai.
Fizemos a travessia no Buquebus grande que é uma embarcação muito bonita, com vários ambientes e durante o trajeto tem uma apresentação de salsa com dois bailarinos que brincam com os passageiros ensinado-os a dançar.
Entrando com as motos no Buquebus.

Olha a loja ai.
 
Buquebus gigante.
 
Instalações confortáveis.
 
  
A chegada em Buenos Aires.
 
Amanhã ficamos por aqui para conhecer a cidade. No sábado continuamos na estrada rumo a Ushuaia. Um detalhe que estavamos conversando hoje é que estamos mais perto de Ushuaia do que das nossas casas. Já rodamos mais de 5 mil quilômetros. Ushuaia está a 3.300 quilômetros de Buenos Aires. Mas ainda é muito chão. Com a proteção de Deus chegaremos lá.

7 comentários:

  1. Olá, que bom que o hotel deu certo, boa viagem a vocês!

    Henrique e Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal henrique. entramos na internet e fizemos a reserva. Quando chegamos estava tudo certinho. Faltou energia na segunda noite, mas são coisas que acontecem. Um abraço prá vocês.

      Excluir
  2. Saibam que com a proteção de Deus, chegamos a qualquer lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvida disso.

      Um abraço bem forte. Você tá fazendo falta. Mas ná próxima vai estar na garupa.

      Excluir
  3. Que bacana acompanhar um sonho se transformando em realidade. Você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também faz parte disso tudo Felipe.
      Seu incentivo tem grande parte de contribuição para a realização desse sonho.

      Um abraço.

      Excluir