Hoje vamos falar do café da manhã da Argentina. Não tem nada a ver com o café da manhã dos hoteis brasileiros. Eles servem café com leite, alguma torradas, um pão adoçicado que chamam de média luna, um tablet de margarina e outro de geléia. E só. Aqui praticamente não há frutas como mamão, banana e outrar frutas tropicais como no
nosso país.
nosso país.
Meu café da manhã em Ushuaia.
Depois de sair de Ushuaia, paramos par conhecer o Lago Escondido. Fica alguns quilômetros antes de Ushuaia e é muito bonito. Imagens de cartão postal.
No lago escondido.
Lago escondido.
Na estrada.
Na aduana chilena.
No cruzamento do estreito de magalhães cruzamos com um argentino descompromissado que resolveu nos acompanhar. Após andar alguns quilômetros, observei que o Juan Carlos ficava em pé e emparelhava com Ivan. Temos o costume de após longos períodos pilotando, diminuir a velocidade e ficar um pouco em pé na moto para aliviar as "partes sentantes", mas o Juan fazia isso a mais de 100 quilômetos por hora. Resumindo, ele estava tentando verificar se Ivan tinha gasolina. Quando paramos na aduana ele disse em espanhol: "Tens gasolina, a minha está acabando" e pediu para seguir com a gente caso precisasse de ajuda. O cara é uma figura. Seguimos juntos até Rio Gallegos e a gasolina do argentino deu pra chegar. No abastecimento ninguém entendeu nada, o tanque que é para 23 litros pegou 25. Amanhã. abastecidos, seguimos para El Calafate.
Precisamos aprender essa "mandinga". Assim conseguiriamos romper a rodovia Fantasma sem ter que levar gasolina "às costas".
ResponderExcluir