terça-feira, 22 de janeiro de 2013

21.01.2013 - 20º dia - El Calafate-Perito Moreno-El Calafate - 164 km


 
O dia hoje estava reservado para conhecer o Glaciar Perito Moreno. Uma geleira fantástica que por muitos anos desejei ver ao vivo. Saímos do nosso hotel e primeiro passamos em um lava jato para agendarmos a lavagem das motos. Acertado que levariámos na parte da tarde, rumamos para o parque que fica a cerca de 80 quilômetros de El Calafate. Durante todo o trajeto um lago muito bonito margeou a esstrada.
Quando chegamos a imagem que nos esperava encheu os olhos de todos. Sem palavras para expressar o eque estavámos vendo. Se em fotos é bonito imaginem vendo tudo aquilo na sua grandeza.
As fotos mostram alguns momentos registrados.
 
Vista do primeiro mirante.
 
 
Registrando a passagem na foto.
 
 
Em mais um local de observação.
 
 
É muito gelo. 


Imagens para guardar em fotos e na memória.
 
 
Belísssimo.
 
Cartão postal.
 
A história do dia ficou por conta de um fato interessante. Quando estavámos para sair do parque Ivan e Eugênio me chamam e dizem que um argentino que estava com eles queria falar comigo. O argentino, em espanhol, me pergunta se era verdade que eu tinha um Fusca. Respondi que sim e ele me perguntou se queria vender pois ele era um colecionador. Eu disse que não tinha interesse em vender meu Fusca. Ele disse que pagava muito bem. Tentava entender o que ele dizia da melhor maneira e no meu portunhol insisti dizendo que não venderia de forma alguma. Ai o argentino me olha e diz em bom português: "Você é um cabra da peste". O argentino era na verdade um brasileiro do Rio que gosta de fusca e conversou com os meus amigos. Eles disseram que eu tinha um e pediram ao brasileiro para fazer uma pegadinha comigo. Eu cai direitinho.
Almoçamos no parque e em seguida fomos para El Calafaate onde lavamos as motos e depois fomos comprar uns "regalos" na cidade
 
 
A Ténéré levando um trato.
 
 
O centro de El Calafate.
 
 
Essa foto foi feita às dez da noite.
 

3 comentários:

  1. Ai que vontade de tá ai também... Me mata de inveja.

    ResponderExcluir
  2. E não é que você chegou lá mesmo?! Parabéns pela realização deste grande sonho, Sandro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Com esse gelo, se tivesse limão e açúcar na proporção... imagine!!!

    ResponderExcluir